A cidade de Fafe foi o palco escolhido para a comemoração do Dia do Núcleo em véspera do dia S. Jorge, Patrono do Corpo Nacional de Escutas. Esta atividade envolveu cerca de três centenas de escuteiros, oriundos de oito agrupamentos que aceitaram o desafio na celebração do dia D, Dia de Núcleo. A concentração de todos os intervenientes ocorreu bem cedo junto ao pavilhão Multiusos, onde se realizaram as boas vindas e o início de pista. Partirmos, organizados num desfile algo, barulhento, por algumas artérias da cidade até á casa sagrada, Igreja Matriz.

        Com a nave principal repleta de escuteiros, deu-se o momento mais marcante e determinante para a vida de cada um dos presentes, num espaço de oração e de reflexão, orientado pelo Assistente de Núcleo Padre José Miguel e, animado com cânticos alegres bem ao estilo do Escuteiro.

        A tarde foi preenchida com vários ateliers instalados nos pontos mais emblemáticos da nossa cidade, onde os oito Agrupamentos participantes, coloriram com as cores das quatro secções o Coração da nossa cidade.

        No desfecho do dia D, todos se despediram felizes, agradecendo aos responsáveis a iniciativa. O modelo exercido nesta viragem das comemorações. uma atividade digna em todos os momentos, com um particular registo que muito dignificou a presença do Chefe adjunto da região de Braga, Pedro Jorge Santos.

        A todos vós elementos deste Agrupamento S. Martinho de Medelo, deixo o meu abraço e sorriso de chefe feliz, por mais uma vez representares e proporcionares um belo momentos aos nossos escuteiros, particularmente, Alcateia e expedição os mais novos elementos 966S.