Após o acolhimento deste evento pelo nosso Núcleo Fafe 2004/2015, Festivais Regionais regressam pela 3ª vez à pequena e simpática localidade de Vila Verde.

Foi no palco do Auditório dos Bombeiros que se encontram as centenas de artistas da musica, teatro, da fotografia e das “Escurtas” Metragens.

Nesta, que é também uma ação escutista focada na habilidade dos elementos e na agilidade dos Agrupamentos, o 966 no seu habitual lema de servir e representar, assumiu a sua experiência deste campo e concorreu à XVIII edição do festival da canção escutista e  III   Peças Fogo de Conselho.

Esta dupla participação do nosso Agrupamento apesar de não ter sido premiada, como tem vindo acontecer, manifesta, no entanto, a alegria e orgulho na representação do nosso Núcleo de Fafe.

Regressamos com alguma frustração pela, não, conquista de prémios. Fica-nos, porém, memorizado positivamente o contentamento por termos conseguido os principais objetivos a que nos propusemos. Mesmo sem qualquer reconhecimento por parte do júri, deixamos bem assinalada a nossa qualidade de escuteiros dinâmicos e interventivos nas mais diversas atividades, em prol de um melhor 966 e sobretudo elementos com verdadeira “alma Escutista”. A nossa participação nos desafios propostos, (na canção e na peça fogo de conselho, sobre o tema “A quem Irás?”), foram valorizadas ao nível das melhores da Região, o que nos valeu o reconhecimento do público, com o maior aplauso e boa disposição. As sucessivas interrupções por parte dos espectadores foram a melhor recompensa, para o desempenho dos nossos intervenientes, em particular, na peça do conselho.

Aos protagonistas desta obra e elementos participantes neste trilho digno de mais um bom registo, junto aos vários acontecimentos que são os que mais tarde vamos relembrar com saudades.

Peça Fogo de Conselho “Reflexão” Acima dos prémios está o orgulho nestes elementos 966 e a inegável admiração demonstrada com simpatia das centenas de escuteiros e alguns familiares presentes vindos de 8 concelhos de Braga, que interromperam por variadíssimas vezes os nossos intervenientes em palco não dando tréguas a sua vontade de se manifestarem constantemente com aplausos e gargalhadas numa soberba apresentação de uma pura mensagem Escutista, sentimental e “SUPER DIVERTIDA”.

 

CNE Medelo