A Escola de Arquitetura da Universidade do Minho e o Centro para os Assuntos das Artes e da Arquitetura (CAAA) trazem a Guimarães Yehuda E. Safran com o seminário “12 Poetic and Dialogical Strategies”.

Este seminário, que decorrerá de 8 a 13 de janeiro, pretende trazer à discussão conceitos-chave pertinentes, tais como Ironia; Abstração e Empatia; Repetição; Melancolia e Melancolia Sublime; O Sublime e o Inutilidade do Sublime; Vozes do Exílio; Astúcia e Silêncio; Redução Fenomenológica e outras Reduções; Sentido e Absurdo etc. Estes conceitos serão debatidos a partir de uma análise fenomenológica e serão apresentados e ilustrados usando referências à arquitetura contemporânea, arte, literatura, cinema e música.

Os participantes são convidados a contribuir com as suas ideias e considerações durante o seminário, lendo textos selecionados e fazendo uma apresentação sobre uma estratégia à sua escolha. Seguiremos o caminho do pensamento e da construção do nosso ponto de vista teórico em vez de simplesmente aprender do passado, incentivando os participantes a pensarem fora da “caixa”, teorizando os seus próprios conceitos.

O Seminário, que será ministrado em língua inglesa, irá realizar-se na Biblioteca Yehuda E. Safran, no CAAA, cujo espólio bibliográfico é dedicado à Arquitetura, Artes Visuais, Cinema, Música, Filosofia e Literatura.

Seminário dividido em 6 sessões nos seguintes horários:

 

8-12jan: 18:30 às 20:30

13jan: 10:30 às 12:30

Vagas:  20 participantes

Valor: 30€ sócios CAAA | 40€ não-sócios

Inscrições e mais informações:

geral@centroaaa.org