A Pastoral Universitária de Braga organiza, no dia 14 de abril de 2018, a quarta edição do TORNEIO INTERCULTURAL DE FUTSAL, atividade que se insere no âmbito do Projeto Encontro de Culturas, uma iniciativa que tem procurado proporcionar espaços de convívio, reflexão e interação entre estudantes universitários provenientes de diferentes culturas mundiais.

A dinamização do evento, que conta com o apoio da Braga CED 2018 – Capital Europeia do Desporto, pretende ser uma oportunidade de promoção da inclusão de jovens universitários provenientes de países estrangeiros, de um modo especial, estudantes provenientes de países de expressão portuguesa (PALOP, Timor-Leste e Brasil). Um dos grandes objetivos é pois motivar o intercâmbio cultural através da prática do desporto, já que é uma vertente que une nações e culturas do mundo.

O Torneio decorrerá no Pavilhão Desportivo da Universidade do Minho – Campus de Gualtar e destina-se apenas à comunidade académica das diferentes instituições de ensino superior da Diocese de Braga.

Os interessados em participar neste evento têm até ao dia 16 de março para fazer a inscrição online da sua equipa (masculina ou feminina e entre 6 a 11 jogadores), submetendo a Ficha de Inscrição e os comprovativos de identificação solicitados. As inscrições e Regulamento encontram-se disponíveis em www.pastoral-universitaria.org e todas as dúvidas deverão ser enviadas para pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt.